Saúde

População participa da campanha de Doação de Sangue

Ação encabeçada pelo Leo Clube Garibaldi visa repor estoque de sangue no Hemocentro Regional
20/08/2020
Portal Adesso - Foto:Jean Teixeira/divulgação

     Quando o assunto é solidariedade, a comunidade de Garibaldi  dá exemplo!  O  LEO Clube Garibaldi, com apoio do município está realizando a campanha “Compartilhe Amor – Doe sangue”, o objetivo é auxiliar a repor os estoque do Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs).

      No último sábado (15), foi o primeiro dia de mobilização da campanha, onde 15 voluntários foram levados ao Hemocs para fazer sua doação. “Isso vai ajudar a salvar 60 vidas, já que cada bolsa de sangue pode ser usada em transfusões para até quatro pacientes”, explica a secretária municipal da Saúde, Diane Pascoaletto.

     A Prefeitura disponibilizou um veículo para transportar os doadores gratuitamente, com os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus, como distanciamento, distribuição de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura. As vagas já estão lotadas para todos os dias da campanha, 22 e 29 de agosto e 19 e 26 de setembro. 

     O presidente do LEO Clube Garibaldi, Jean Carlos Teixeira, orienta novos interessados a doar sangue que mantenham contato para possíveis novas campanhas. “Quem quer ser doador pode entrar em contato conosco, que ofereceremos assim que o Hemocs disponibilizar mais uma data ou caso haja alguma desistência nos próximos dias”, informa.

     O contato com o LEO Clube pode ser feito pelos telefones (54) 99649 5501 (Jean) ou (54) 99940 6047 (Rafael).

MAIS NOTÍCIAS