Geral

Primeiro canal de TV de Carlos Barbosa e Garibaldi será lançado nesta sexta-feira

ADESSO TV será transmitido pela TV a cabo, streaming e aplicativo para smartphone e tablet
15/09/2020
Portal Adesso

     Nesta sexta-feira (18), o Brasil celebra os 70 anos da chegada de uma emissora de TV no país. Em 18 de setembro de 1950, foi inaugurada pelo jornalista Assis Chateaubriand a TV Tupi de São Paulo. 

     Passadas sete décadas, Garibaldi e Carlos Barbosa ganham seu primeiro canal de televisão, o ADESSO TV, um sonho do jornalista Daniel Tercílio Carniel que está se transformando em realidade. 

     Com uma programação voltada ao conteúdo local, sendo notícias, programas de entrevistas, gastronomia, saúde, beleza e esportes, o novo canal, está sendo projetado desde o início do ano, e parcerias de conteúdo foram fechadas com produtoras brasileiras e italianas. As séries da maior produtora de conteúdo do país vão ser exibidas pelo canal, entre elas, Operação de Risco, um reality show, criado pela Media Land e exibido pela RedeTV, TRUTV, Band, Discovery e Natgeo. Ele mostra o dia a dia de Operações Policiais em São Paulo e nas grandes capitais brasileiras.

     O ADESSO TV terá ainda filmes, desenhos e documentários, muitos deles, produzidos pelo canal de televisão italiano Vêneto Globe, de Conegliano, na região do Vêneto. De acordo com Daniel Carniel, o novo canal de TV visa mostrar a nossa gente para o mundo e será plural e democrático, onde toda a comunidade será sempre muito bem-vinda. 

     A cerimônia de inauguração que contará com os prefeitos de Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa acontece nesta sexta-feira às 18h e além da tv por assinatura, ela também será transmitida nas plataformas das redes sociais, Facebook e Youtube. 

Como Assistir

     O canal estará disponível através de streaming em todo o Brasil pela operadora Guigo TV. Na região e em todo o Rio Grande do Sul, ele poderá ser visto pela TV a Cabo na operadora AMIGO TV. Também é possível assistir pelos celulares e tablet com o sistema Android baixando gratuitamente o app ADESSO TV na loja da Google Play e ainda nos televisores da marca LG. 

      O site do novo canal é o www.adessotv.com.br 


Alguns Programas

Prato Limpo: Programa de debates apresentado diariamente ao vivo das 13 às 14hs. A atração repercute e interage com o público os principais fatos e assuntos da região trazendo convidados que são destaque em suas áreas.

Esporte Clube UNO: Programa Esportivo que vai ao nas terças-feiras das 20 às 21 hs e trata das competições e dos mais variados esportes praticados na região serrana. 

Vinhos e Panelas: Programa gastronômico onde a chef de cozinha Catherine Tedesco prepara diversas receitas práticas e fáceis de fazer. Além disso, o enólogo Maiquel Vignatti faz a harmonização dos pratos com produtos (vinhos e espumantes) produzidos aqui. 

Comer Bem: A nutricionista Renata Boscaini David mostra de maneira simples e objetiva quais são os alimentos saudáveis para uma boa alimentação. Com dicas, mitos e verdades, ela também responde perguntas dos telespectadores. 

Encontro com os Serranos: Atração semanal que destaca a cultura gaúcha com muita música e atrações diversas com artistas que fazem parte da história da nossa terra e da cultura sulina. O programa é comandada por Edson Dutra, líder do conjunto musical Os Serranos há mais de 40 anos. 

Programa da Gaby: Beleza, saúde e moda são alguns dos temas abordados no programa que é exibido de maneira inédita nas sextas-feiras a noite.

Persona: Programa de entrevistas que destaca a história das personalidades de Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa.


MAIS NOTÍCIAS