Trânsito

Guarda Municipal flagra "racha" com três veículos em Bento

Flagrante ocorreu no Loteamento Fátima no fim da noite desta quarta-feira (30). Condutores foram parar na delegacia
30/09/2020
Semseg/BG

     A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves agrou, por volta das 22h55min desta quarta-feira (30), três veículos disputando uma corrida – popularmente conhecida como “racha” – no Loteamento Fátima.

     O flagrante ocorreu durante patrulhamento preventivo da GCM em locais de aglomerações de pessoas e cometimento de crimes no município – ação a qual é intensificada para coibir festas clandestinas e perturbações do sossego alheio (contravenção penal prevista no artigo 42 do Decreto Lei 3688/41).

     Conforme o boletim de ocorrência policial, os guardas avistaram três automóveis de um ponto alto e perceberam que eles estavam alinhados, com a intenção de disputar uma corrida. Poucos segundos após, os veículos arrancaram em alta velocidade e percorreram por vários metros a “competição”.

     Dessa forma, a guarnição da GCM fez o acompanhamento e conseguiu abordá-los em seguida. Dois condutores, de 21 anos cada, e o terceiro, de 24 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o boletim de ocorrência pelo crime de Direção Perigosa (racha), em consonância com o artigo 308, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

     Já os veículos conduzidos por eles – um I/Hundai I30, um Honda/City e um I/GM Omega – foram recolhidos administrativamente para o depósito do Detran/RS.


MAIS NOTÍCIAS