Geral

Iniciam as obras de despoluição do Lago Fasolo, em Bento

Mais de 100 casas receberão a ligação de esgoto beneficiando moradores
10/01/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Fotos: Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

      Demanda antiga da comunidade, a despoluição do Lago Fasolo teve uma nova etapa na terça-feira (09). Iniciaram as obras para a rede coletora, elevatória de esgoto bruto, linha de recalque e estação de tratamento no Lago. 

     O Prefeito Diogo Siqueira, vereadores da Frente Parlamentar do Lago Fasolo, secretários representantes da empresa responsável pela obra, da Corsan/ Aegea e moradores estiveram no local. A empresa Bripaza, contratada pela AEGEA/ Corsan, será responsável pelas obras no local. O valor investido será de R$ 1.676.237,89.

      A construção será executada em etapas, prevendo inicialmente o aterro. Posteriormente será construída a rede coletora e emissário, montagem da elevatória, estação de tratamento de esgoto e parte elétrica. Para a obra será necessária a construção de uma estrada de 4m de largura e cerca de 300 m no lago, etapa que já consta com licenciamento ambiental.

     A estação terá 04 reservatórios de 20 mil litros cada, atendendo a coleta leste e sul do lago. Com a obra, 104 casas receberão a ligação de esgoto, beneficiando cerca de 300 pessoas. 

     O Prefeito destacou a importância da obra. "É um primeiro passo, a despoluição deste local, para que possamos sonhar grande. Uma reivindicação de mais de 40 anos dessa comunidade que começa a ser resolvida. Será mais qualidade de vida para essa população e um grande passo para nossa cidade", destaca.


MAIS NOTÍCIAS