Esportes

Esportivo anuncia Luiz Carlos Winck como treinador para temporada 2021

Técnico disputará Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e um possível Campeonato Brasileiro Série D no próximo ano
13/10/2020
Portal Adesso - Foto: Gustavo Pozza/Divulgação Clube Esportivo

     Um velho conhecido está de volta à casamata alviazul. Comandante na campanha que levou ao título de campeão da Divisão de Acesso de 2012, Luiz Carlos Winck será o técnico do Clube Esportivo Bento Gonçalves na temporada 2021. A partir do acerto com o treinador de 57 anos, inicia, também, a montagem do elenco que disputará a série A do Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil do próximo ano – há, ainda, a possibilidade de participar do Campeonato Brasileiro Série D, que será avaliada pela direção do clube de acordo com o planejamento financeiro e estrutural e o engajamento comunitário no quadro social da instituição.

     Winck já faz parte de história da equipe bento-gonçalvense. Chegou em 2012 com a missão de recolocar a equipe na elite do futebol gaúcho – e conseguiu: naquela temporada, foram 20 vitórias, 10 empates e apenas 6 derrotas na campanha que conferiu ao clube o 3º título da competição. Sob seu comando, o time também atingiu outras marcas históricas, como as 13 partidas sem perder jogando no Montanha dos Vinhedos, a maior série invicta em casa, acumulando o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. O treinador ainda comandou a equipe em 2013, avançando à semifinal do 1º turno do Gauchão daquele ano e encerrando o torneio na 8ª classificação geral.

     “Fiquei muito feliz pela lembrança e pelo acerto. O Esportivo, para mim, é como uma segunda família. Um clube que aprendi a gostar e vivenciar muitas alegrias”, relata Winck. Segundo ele, alguns pontos importantes o ajudaram no acerto. “Destaco como fatores que levaram à essa decisão a seriedade e a competência da direção, a boa estrutura do clube, a cidade que tenho orgulho de ser morador e ter uma família maravilhosa e as amizades e o respeito das pessoas que me fazem sentir um bento-gonçalvense de coração”, exalta.

Conheça a trajetória do treinador

Luiz Carlos Winck iniciou a carreira no futebol como jogador em 1981, no Internacional. Passou por outros grandes clubes do cenário nacional, como Grêmio, Corinthians, Atlético Mineiro, Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama e São José (onde encerrou a carreira). Winck também possui passagem pela Seleção Brasileira. Como treinador, já comandou mais de 20 clubes. Depois que saiu do Esportivo, em 2013, treinou Passo Fundo, Lajeadense, Veranópolis, Caxias, Criciúma, Juventude e Pelotas – equipe que deixou o comando em março de 2020. Dentre os títulos já conquistados como técnico, destaque para Campeonato Amazonense (2005) pelo Atlético Coairense, Copa Fernandão (2014), Campeonato da Região Sul-Fronteira (2014), Super Copa Gaúcha (2014) e Recopa Gaúcha (2015) pelo Lajeadense e a Copa Larry Pinto de Faria (2016) e Campeonato do Interior Gaúcho (2017) com o Caxias.


Fotos: Gustavo Pozza/Divulgação Clube Esportivo



MAIS NOTÍCIAS