Polícia

Candidato a vereador é assassinado em Flores da Cunha

Este é o segundo político morto na cidade em seis anos. Polícia Civil vai investigar o caso
27/10/2020
Portal Adesso - Foto: Jeferson Freitas/ Grupo Solaris
Anterior Próximo

     Foi identificado como João Carraro, 63 anos, o candidato a vereador de Flores da Cunha que foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (27). João era conhecido como “Saca barro” e foi funcionário público municipal, trabalhando mais de três décadas na Secretaria de Obras. O caso foi registrado pouco antes das 14h na localidade da Lagoa Bela.

     De acordo com informações preliminares, Carraro tripulava um veículo Palio vermelho e teria parado no portão de uma residência localizada na Estrada Gerardo Santin Guarese, via que liga a Lagoa Bela ao Travessão Sete de Setembro. Testemunhas contaram que ele visitaria um amigo e entregaria o material de sua campanha. Antes mesmo de entrar na propriedade, um Gol de cor branca, passou pelo local e um ocupante disparou algumas vezes em direção a João, que morreu ali mesmo. A Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC) já estão no local do crime. As circunstâncias deste que é o sexto homicídio registrado em 2020 na cidade de Flores da Cunha, começam a ser investigadas ainda nesta terça pela PC.

     Este é o segundo vereador do mesmo partido (PSB) morto assassinado em Flores da Cunha. Na madrugada de 11 de março de 2014, o ex-vereador e secretário de obras, José Luis de Souza, o Zé do Brique, de 43 anos foi morto dentro de seu carro em crime ocorrido na Rua Heitor Curra, no bairro São José.

Histórico

  João Carraro foi filiado ao PDT, partido pelo qual foi vereador entre 2005 e 2008. Era Funcionário público municipal desde 1988. Foi presidente do Esporte Clube Atlético União em 1997. Migrou para o PSB, partido pelo qual candidatou-se a vereador nas eleições de 2016 e 2020.


MAIS NOTÍCIAS