Tempo

Próximos sete dias serão de umidade e temperaturas amenas

04/10/2019
Portal Adesso

     Os próximos setes dias terão umidade e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul, com possibilidade de chuva durante o final de semana. É o que aponta o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, referente ao período de 3 a 9 de outubro.

     Neste sábado (5), a propagação de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, sobretudo na Metade Norte. No domingo (6), o ingresso de ar seco afastará a nebulosidade e garantirá o tempo firme na maioria das regiões, mas ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas nas faixas Norte e Nordeste.

     Na segunda (7), o tempo permanecerá firme, com temperaturas amenas em todo o Rio Grande do Sul. Na terça (8) e quarta-feira (9), o ingresso de quente e úmido favorecerá a elevação da temperatura, com valores próximos a 30°C em algumas regiões.

     Os totais de chuva esperados deverão superar 50 mm na maior parte do Estado. Na Metade Norte, os valores oscilarão entre 60 e 80 mm, podendo ser superiores a 120 mm em alguns municípios do Alto Vale do Uruguai, Planalto e na Serra do Nordeste.


MAIS NOTÍCIAS