Geral

Pelo telefone, Bombeiros de Garibaldi salvam vida de uma mulher

Ela estava dentro de uma mata fechada e tentava suicídio. No último minuto, equipe conseguiu resgatá-la
20/12/2020
Texto e Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

     Na manhã deste domingo (20), os Bombeiros Voluntários de Garibaldi realizaram um ato heroico: salvaram a vida de uma mulher que tentava suicídio. O fato ocorreu em uma mata fechada nas proximidades da Rua Quatorze de Julho, no bairro Vale dos Pinheiros, em Garibaldi. De acordo com informações, por volta das 9h30min, a Corporação recebeu uma ligação de uma mulher de 49 anos, que pedia ajuda. Ela afirmava que queria cometer suicídio. Os bombeiros ficaram aproximadamente quatro minutos ao telefone, conversando com a mulher, a fim de reverter a situação. Ao mesmo tempo, os resgatistas tentavam identificar o local onde ela possivelmente estaria. Apenas no último minuto da ligação, a mulher comentou as proximidades de onde estava.

     De imediato, uma equipe dos Bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocados. Ao chegar no possível local, os Bombeiros adentraram ao matagal, realizando buscas. A procura se estendeu por aproximadamente 40 minutos, até que a equipe localizou a mulher pendurada em uma árvore.

     Diante do fato, os resgatistas efetuaram a retirada da vítima da árvore. A mulher já estava em parada respiratória. Mesmo dentro do matagal, os bombeiros e a equipe do Samu reanimaram a vítima, resgataram e encaminharam a mesma para atendimento médico no Hospital São Pedro. O estado de saúde atual não foi informado.


Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

MAIS NOTÍCIAS