Saúde

Farmácia 24 horas começa a funcionar em Garibaldi

12/09/2016
Portal Adesso
Anterior Próximo

     A partir de agora, Garibaldi, Carlos Barbosa e outros municípios da região passam a contar com farmácia que atende em horário integral, sem fechar em finais de semana ou feriados.

     Foi aberta na manhã desta segunda-feira (12), a Farmácias Associadas São Pedro, uma farmácia com atendimento 24h e que funciona junto ao Hospital São Pedro de Garibaldi, com acesso pela Travessa 31 de Outubro.

    A partir de agora, os moradores de Carlos Barbosa, Garibaldi, Boa Vista do Sul, Barão e Coronel Pilar, não vão mais precisar se deslocar até Bento Gonçalves para comprar medicamentos, pois nos municípios citados as farmácias fecham geralmente às 22h. O atendimento na São Pedro vai ser das 7h às 23h com portas abertas. Das 23h até as 7h, ela vai funcionar em regime de plantão no guichê ou junto à recepção do hospital.

     O gerente executivo do Hospital São Pedro, Rangel Carrisimi, disse que a direção do hospital estava empenhada para que uma farmácia 24 horas na cidade. “Vimos a possibilidade deste estabelecimento funcionar junto ao hospital, na sala onde funcionava o atendimento da Unimed e trabalhamos para concretizar este antigo sonho”, destacou Rangel.

     Já o administrador do hospital, Jaime Gnatta Kurmann, destacou os benefícios do novo estabelecimento: “Para encontrar uma farmácia aberta na madrugada precisávamos nos delocar até Bento Gonçalves, enfrentando o perigo da rodovia. Agora, isso terminou e estamos proporcionando mais conforto a nossa população”. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS