Coronavírus

Mais de 120 mortes por Covid-19 foram registradas neste mês na Serra

Número é mais da metade das mortes que ocorreram no mês de dezembro
15/01/2021
Portal Adesso

     Infelizmente, as aglomerações feitas durante o período de Natal e Ano Novo começam a aparecer nos índices de pessoas infectadas e mortas pelo coronavírus na região da Serra. Até esta quinta-feira (15),  121 pessoas haviam perdido a batalha para a doença nas cidades da região. No mês passado, o mais letal desde o início da pandemia, foram 234 casos fatais. 

     Reportagem do jornal Pioneiro de Caxias do Sul mostra que nesta quinta, oito óbitos foram incluídos na conta. Depois de um dia sem oficializar mortes, a prefeitura de Caxias do Sul confirmou seis vítimas. Além de quatro casos divulgados no início da tarde, a prefeitura ainda confirmou outros dois óbitos. Desta forma, já são 363 vidas perdidas na cidade desde o início da pandemia.

     Em Bento Gonçalves, o boletim epidemiológico divulgado indica que há 730 casos ativos da Covid-19. Quase 50 a mais do que quarta-feira, quando tinha 681. Mais 59 infectados e 10 curas clínicas foram registrados nas últimas 24h. São 8.185 casos confirmados, 7.305 curados e 150 óbitos, desde o início da pandemia. Dos mais de oito mil pacientes positivados, 16 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva. 

     Já em Garibaldi, a cidade registrou na última quarta-feira (13), a 21° vítima de coronavirus. Um paciente de 58 anos, morador do bairro Bela Vista 2 não possuía comorbidades e estava internado no hospital São Pedro. 


 



MAIS NOTÍCIAS