Geral

Prefeitura de Farroupilha entrega caminhão para Corpo de Bombeiros

Repasse se deu através de termo de concessão de uso aprovado pela Câmara de Vereadores
21/01/2021
Rádio Spaço FM - Foto: Luiz Carlos Muller

     A prefeitura de Farroupilha repassou nesta quarta-feira (20), um caminhão de combate a incêndio ao Corpo de Bombeiros Militar do município. O repasse se deu através de um termo de concessão de uso, aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão da terça-feira (19). O projeto de lei aprovado por unanimidade não determina tempo para seu uso por parte dos combatentes, porém sua utilização deverá ser em âmbito local podendo retornar ao município caso não seja mais interesse da corporação em utilizá-lo na cidade.

     A viatura foi adquirida através de recursos do Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros (Funrebom) e está preparado com equipamentos que atendem as necessidades das mais variadas ocorrências. O caminhão modelo 2021 custou cerca de R$ 700 mil e amplia a frota da corporação que hoje conta com veículos de resgate, administrativo e outro caminhão de combate a incêndio.

     O secretário de Gestão e Desenvolvimento Humano, Rafael Gustavo Portolan Colloda, comentou sobre a aprovação do projeto de lei e destacou a importância do equipamento no auxílio das operações realizadas pelos bombeiros, bem como para a comunidade.

MAIS NOTÍCIAS