Polícia

Operação Paquistão é deflagrada pela Polícia Civil

Seis indivíduos foram presos em pelo menos cinco cidades do Estado, entre elas, Bento Gonçalves
04/02/2021
Polícia Civil RS

     Na manhã de hoje (04), a Polícia Civil em combate a organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e roubos, deflagrou a Operação Paquistão. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e doze de busca e apreensão nas cidades de Guaporé, Soledade, Alvorada, Bento Gonçalves e Porto Alegre. Resultando na prisão de seis indivíduos, além da apreensão de aproximadamente 200 gr de maconha, balança de precisão e R $1.200,00 em dinheiro. 

     A investigação começou em outubro de 2019, onde a empresa BRF, localizada na Cidade de Serafina Corrêa, foi alvo de roubo aos caixas eletrônicos. Os criminosos foram violentos, agredindo funcionários que trabalhavam na madrugada na empresa.

     Após o cometimento do crime, os indivíduos abandonaram um veículo furtado, próximo a Linha Décima em Serafina Corrêa. Foram identificados cinco dos setes criminosos que atacaram os caixas eletrônicos no roubo do dia 01/10/19. Durante as investigações, um dos criminosos foi preso em flagrante em Porto Alegre no dia 05/11/19, onde foram apreendidas duas armas de fogo e munições. No entanto, a investigação prosseguiu para identificar os demais integrantes da organização criminosa, que é sediada na cidade de Guaporé.

     A investigação identificou o indivíduo responsável por fornecer camisetas falsificadas da Polícia Civil ao grupo criminoso, ao qual praticou dois roubos de veículos, um PEUGEOT/206, roubado dia 02/11/19 em Gravataí e  um FORD FIESTA, roubado 30/10/19 em Bento Gonçalves. Ainda praticaram um roubo a estabelecimento comercial dia 30/10/19 em Bento Gonçalves.

     Cumpre destacar que o líder da organização criminosa está recolhido na PASC, mas mantém o comando do grupo, determinando crimes a serem praticados, destino dos valores, alvos a serem atacados, etc.

     As ações de hoje  tiveram apoio de Delegacias das regionais de Passo Fundo, Soledade, Lajeado e da 1ªDR/DEIC. Maiores informações com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Passo Fundo (Draco). 



MAIS NOTÍCIAS