Coronavírus

Domingo de sanitização gratuita nas ruas de Garibaldi

Parceria entre Portal Adesso, Hospital São Pedro, Guerra Steffani e Bravos Treinamento visou o combate ao Covid-19
08/02/2021
Portal Adesso - Fotos: Portal Adesso
Anterior Próximo

     Na manhã deste domingo (07), foi realizada nos pontos de maior movimentação de Garibaldi uma sanitização. Os trabalhos iniciaram por volta das 8h com a aplicação na área do hospital São Pedro, Igreja Matriz e Prefeitura Municipal. 

     Logo após, o caminhão com produto químico apropriado para o combate ao vírus pulverizou o PAM – Posto de Atendimento Médico, Posto de Saúde do bairro Santa Terezinha, Estação Rodoviária, Posto de Saúde Central, Brigada Militar, Delegacia de Polícia Civil, Estação Férrea, Supermercado Cairú, Vinícola Garibaldi e ruas da área central como a Buarque de Macedo no Centro histórico, Independência e Av. Rio Branco.

     Ao todo, 12 mil litros do produto foram utilizados nesta primeira etapa. Outras duas etapas serão realizadas ao longo do mês de fevereiro. 

     O trabalho só foi possível graças a união das empresas que investiram recursos nesta ação. PORTAL ADESSO/ADESSOTV, HOSPITAL SÃO PEDRO, EMPRESA GUERRA STEFFANI E BRAVOS TREINAMENTOS, as duas últimas empresas são de Carlos Barbosa e mesmo assim, aceitaram trabalhar voluntariamente na sanitização em Garibaldi. 

     Os custos de cerca de R$ 10 mil, foram divididos entre as empresas. 

     Desde o início da pandemia, esta foi a única sanitização realizada na cidade com produtos adequados ao combate do vírus e com profissionais capacitados para este tipo de trabalho. 

     Embora a propagação do vírus tenha diminuído na cidade, ações como esta, auxiliam e tem grande valia para evitar o contágio. 



MAIS NOTÍCIAS