Economia

Maioria das empresas trabalham normal nesta segunda-feira de Carnaval

Pouca folia e muito trabalho. Em Garibaldi e Carlos Barbosa empresas deixaram de lado confete e serpentina
14/02/2021
Portal Adesso

     Na região do Rio Grande do Sul onde possui o maior número de indústrias instaladas, o carnaval passará quase que despercebido. Em quase toda a Serra Gaúcha, a maioria das empresas não vão adotar o  ponto facultativo e  funcionarão normalmente.  A medida pouco tem a ver com a pandemia, geralmente isso ocorre em todos os anos. 

     O setor vinícola, não pode dispensar os trabalhadores, pois estão em meio a uma safra da uva. As indústrias do setor metal mecânico correm para atender os pedidos e a indústria moveleira, a mais afetada pela pandemia, busca recuperar o que foi perdido. Logicamente que não é todas as empresas que irão trabalhar nesta segunda-feira e terça de carnaval, mas 98% seguirão normalmente com as atividades. O comércio também está liberado para abrir na segunda e terça-feira e muitos comerciantes também tentarão amenizar o prejuízo dos dias em que precisaram permanecer com as portas fechadas durante pandemia. 

     Na Serra, a maioria dos municípios determinam em seus âmbitos se a data será de folga ou não. A maioria decretou ponto facultativo, isto é, são vão funcionar os serviços essenciais.





 

MAIS NOTÍCIAS