Saúde

Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento recebem mais vacinas

Ao todo, os três municípios receberão juntos mais de 3 mil doses e a prioridade de vacinação serão os idosos
26/02/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Na tarde desta sexta-feira (26), a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Caxias do Sul, que atende 49 municípios da região, começa a distribuir mais doses da vacina contra a Covid-19.  As vacinas chegaram ao Estado nesta quarta-feira (24) e a remesse contempla dois tipos do imunizante, o CoronaVac e Oxford.  Ao todo, o Rio Grande do Sul recebeu 135 mil doses. 

     De acordo com a Prefeitura de Bento Gonçalves, a cidade vai receber 2.140 doses, sendo 1.330 da vacina Oxford/Astrazeneca e 810 doses da CoronaVac. Segundo o município, as vacinas de Oxford serão destinadas à aplicação da primeira dose em idosos, com possibilidade de ampliação para aqueles de 80, 81 e 82 anos. Já a CoronaVac será utilizada para aplicação da segunda dose nos grupos que já foram vacinados.

     Em Garibaldi, conforme a Secretária Municipal de Saúde, Clarisse Lagunáz, serão recebidas 640 doses totais, sendo 220 para pacientes que receberam a primeira dose e 420 para as pessoas que vão receber a primeira dose.  Ainda conforme a secretária, a imunização em Garibaldi deverá ocorrer na próxima semana, com prioridade para idosos acima de 80 anos. 

     Já em Carlos Barbosa, a Secretária Municipal de Saúde, Lenice Nery,  disse que o município irá receber 320 doses da vacina, mas ainda não sabe quais serão destinadas para  a primeira ou segunda dose. "Estas informações eu vou ter durante a tarde desta sexta-feira,  quando as vacinas deverão chegar ao município", afirmou. 









MAIS NOTÍCIAS