Tempo

Tempo seco e pancadas isoladas de chuva para os próximos dias

Devido à circulação de umidade do mar para o continente teremos pancadas isoladas na Serra e Litoral Norte
11/03/2021
Portal Adesso

     Os próximos sete dias deverão ter baixos volumes de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, conforme aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 10/2021, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e o Irga.

     Até sábado (13), a presença de uma massa de ar seco garantirá o tempo firme, com grande amplitude térmica na maioria das regiões. Haverá possibilidade de pancadas isoladas de chuva no Litoral Norte e na Serra do Nordeste, devido à circulação de umidade do mar para o continente. No domingo (14), o tempo seco permanecerá predominando em grande parte das áreas, com condição de pancadas isoladas de chuva na Metade Leste do Estado.

     Na segunda-feira (15), o ingresso de ar quente e úmido vai gerar áreas de instabilidade, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva e trovoadas em diversas regiões. Entre a terça (16) e quarta-feira (17), o deslocamento de uma frente fria deverá provocar chuva em todo o Estado, com chance de temporais isolados.

     Os volumes previstos deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maior parte do território gaúcho. Somente na Fronteira Oeste e na Serra do Nordeste os totais deverão variar entre 20 e 35 mm. 


MAIS NOTÍCIAS