Geral

“Não sairemos da prefeitura sem resolver o problema da barragem” diz Sérgio Chesini

Vice-prefeito afirmou que a comunidade em breve vai ver o fim da entrada de esgoto e das marrequinhas na barragem da Corsan
17/03/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Durante a participação no Programa Prato Limpo desta quarta-feira (17), o vice-prefeito Sérgio Chesini falou sobre o trabalho que vem sendo realizado para que em um curto espaço de tempo seja resolvido o problema da barragem da Corsan em Garibaldi.

     Conforme Chesini, desde a primeira semana do mandato, a administração municipal está empenhada em resolver este problema crônico e que reuniões já foram feitas com representantes da estatal. “Exigindo o cumprimento das cláusulas do contrato das quais eles estão inadimplentes. Estamos dando a oportunidade para que a Corsan faça o que não fez e cumpra o contrato buscando uma solução para a entrada de esgoto. Se não encontrarem, vamos encerrar o contrário, mas acredito que isso não será necessário”, afirmou Chesini. 

     Ele também disse que em Garibaldi a companhia é superavitária e fatura muito mais do que investe. “Acredito que a Companhia Estadual de Saneamento – Corsan, não vai abrir mão da concessão no município, pois eles lucram muito aqui”, disse. 

     Já o prefeito Alex Carniel, contou que em uma das reuniões os representantes da Corsan sugeriram ampliar a vigência do contrato com o município. “Eles queriam ampliar o contrato e eu na hora disse não. A Corsan não está cumprindo nem o contrato vigente e querem prorrogar?” destacou Carniel. 

     Alex ainda frisou que as reuniões entre prefeitura e estatal não foram para tomar cafezinho, mas sim para resolver um programa que se arrasta há anos. “Temos um compromisso com a comunidade de Garibaldi e a Corsan também tem este compromisso. De uma forma ou de outra, vamos resolver, torço para que resolvemos amistosamente”, concluiu o prefeito. 




MAIS NOTÍCIAS