Esportes

Esportivo demite o técnico Luiz Carlos Winck

Após série de derrotas consecutivas, direção do time de Bento Gonçalves contrata Rogério Zimmermann, ex-Brasil de Pelotas
19/03/2021
Portal Adesso - Foto: Clube Esportivo

     Caiu o primeiro técnico do Campeonato Gaúcho 2021. O Esportivo, de Bento Gonçalves, confirmou na noite desta sexta-feira, a demissão de Luiz Carlos Winck. O clube da Serra já anunciou o substituto: trata-se de Rogério Zimmermann, que fez história no comando do Brasil de Pelotas. Winck foi anunciado em outubro do ano passado para o Campeonato Gaúcho de 2021. Comandou a equipe em cinco jogos, com apenas uma vitória, sobre o São José, na abertura da competição.

     Em 2012, Winck comandou a equipe no título da Divisão de Acesso daquela temporada. No ano seguinte, foi à semifinal do primeiro turno e acabou o Gauchão em 8° no geral. O novo técnico do Esportivo será Rogério Zimmermann, ídolo do Brasil de Pelotas, comandando o Xavante em mais de 400 jogos. Levou a equipe da Série D até a Série B do Brasileirão e foi bicampeão do interior. Em 2020, comandou o Botafogo-PB em 12 jogos na Série C.

     Zimmermann estreia no Clássico da Polenta, diante do Caxias, no Centenário. O confronto acontece às 20h de domingo. 



MAIS NOTÍCIAS