Política

Robson Ferreira dos Passos será anunciado secretário no governo Carniel/Chesini

Conhecido como Sacristão, ele deverá assumir a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana
05/04/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal

     Em breve, o prefeito de Garibaldi Alex Carniel (PP), deverá anunciar o novo secretário da Segurança e Mobilidade Urbana. O escolhido é Robson Ferreira dos Passos, o Robson Sacristão, que foi candidato a vereador pelo Partido Progressista na última eleição obtendo em sua primeira disputa 577 votos. 

     Aos 37 anos, Sacritão é filho de Walter Ferreira dos Passos, o Walter Sacristão e neto de Theobaldo Ferreira dos Passos que foi vereador de Garibaldi em cinco oportunidades. Ele atua como quiropraxista em consultório particular e sua entrada no governo se deve a necessidade de integrantes do partido de ocupar os espaços que ainda falta o governo compor. 

     Nossa equipe entrou em contato com o gabinete do prefeito que não confirmou se Sacristão será indicado secretário. Porém, fontes do partido afirmaram que já está certa a escolha e que o prefeito Alex Carniel deverá fazer o anuncio nos próximos dias. 

     A secretaria municipal de segurança e mobilidade urbana tem a função de desenvolver, planejar e operacionalizar questões da área da segurança pública e mobilidade. Gerenciar o sistema de sinalização horizontal, vertical e semáforos do sistema viário e integrar-se a outros órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito para fins de arrecadação e compensação de multas impostas na área de sua competência.

     Os departamentos ligados à Secretaria da Segurança e Mobilidade Urbana são:

     Departamento de Segurança, Departamento de Mobilidade Urbana, Divisão de Sinalização, Divisão de Infrações de Trânsito, Setor de Transporte e Trânsito, Setor de Serviços Gerais e Setor de Serviços Administrativos (NR).



MAIS NOTÍCIAS