Saúde

Ações no combate ao mosquito da Dengue serão intensificadas em Garibaldi

De acordo com os agentes da SMS, o trabalho será realizado nos bairros que foram encontrados focos positivos do mosquito
29/04/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/Internet

     Na próxima sexta-feira (30), a partir das 8h30, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da equipe de controle da dengue estará realizando a aplicação do inseticida Fludora no cemitério do bairro São Francisco. Durante toda a manhã não será permitida a entrada de munícipes no local.

     O produto é um adulticida recomendado no tratamento residual de superfícies para controlar populações de Ades Aegypti, responsável por doenças como a dengue, chikungunya, febre amarela e zika. A ação do produto dura de 40 minutos à uma hora e meia. O mesmo será aplicado por profissionais treinados. A aplicação deve ser realizada a cada dois meses.

     De acordo com os agentes da dengue, a ação será realizada nos bairros que foram encontrados focos positivos do mosquito. O Ministério da saúde só libera o inseticida Fludora para os Pontos Estratégicos que foram coletadas amostras de alado (mosquito).


MAIS NOTÍCIAS