Política

Nekel será o novo presidente da Câmara Municipal de Garibaldi

15/12/2017
Portal Adesso - Foto: Brendon Grassiani

     Presidência e mesa diretora serão renovadas para o ano de 2018

     Conforme o regimento da Câmara Municipal de Vereadores prevê, todo o ano deverá ser escolhido um novo presidente, bem como a mesa diretora. Quem quiser concorrer deve inscrever sua chapa até uma hora antes do início da sessão em que é feita a eleição.

     Indicado à presidência da casa, Moisés Nekel (PMDB) conversou com o PORTAL ADESSO, avaliando o ano de 2017 e projetando o possível cargo de presidente no próximo ano. Entre as propostas do provável presidente está o de dar mais agilidade às propostas recebidas pela casa.

     Conforme avalia o vereador, o ano de 2017 foi produtivo, uma vez que a casa conseguiu dar andamento a todos os projetos inseridos. “Conseguimos dar celeridade, dentro da lei, aos projetos e também pudemos debatê-los amplamente e com profundidade”, afirma.

     Sobre os rumores de ser o novo presidente da Câmara, Nekel confirma a indicação do partido e da intenção dos demais parlamentares em votar no seu nome para o cargo em 2018, porém, as trativas de formação da chapa ainda estão em fase inicial.

     O vereador explica que se for eleito, não vai realizar mudanças radicais, porém, alguns pontos serão ajustados. “Vamos continuar da maneira que está, mas vamos tentar dar mais celeridade aos processos da casa, dentro do permitido por lei. Para não atrasar as questões do município, como desenvolvimento econômico”, aponta Nekel.

     O parlamentar fala sobre a necessidade de haver uma desburocratização, para ele, o governo deve facilitar as ações de investidores. “Temos que dar suporte para quem vem investir no município de Garibaldi, devemos qualificar o serviço público”, completa.

 

 

MAIS NOTÍCIAS