Polícia

Polícia Civil de Garibaldi divulga imagens e identidade do atirador

Até o momento homem ainda não se apresentou e está na condição de foragido
19/04/2024 Em Garibaldi
Polícia Civil de Garibaldi - Videos: Polícia Civil de Garibaldi

     Na tarde desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Garibaldi divulgou imagens e também o nome do suspeito de ter matado uma pessoa e ferido outra na última terça-feira (16), em frente a Loja Pompéia, localizada na rua Jacob Ely, no Centro de Garibaldi. Em vídeo, o delegado titular da DP de Garibaldi, Dr. Clóvis Wainer Rodrigues de Souza, falou do que já foi apurado pela investigação e também explicou a dinâmica do crime. 

     Conforme o delegado, ele estava andando pela cidade e foi alertado de um tiroteio. Chegando ao local, o delegado viu que um homem havia sido baleado e estava sendo socorrido pelo Samu e Bombeiros Voluntários. Se tratava de  BENEDITO DE JESUS ARRUDA, com 44 anos de idade, natural de Várzea Grande - Mato Grosso. Ainda conforme o delegado, um segundo homem ferido por disparos foi até a delegacia, fato que a própria polícia achou inusitado. O homem é  RVSS, de 31 anos de idade, natural de Nova Brasilândia-MT, e estava no mesmo local do centro da cidade, onde houve o primeiro crime.

     Em seu depoimento, ainda no hospital, falou que ele e seu colega Benedito, foram contratados por uma pessoa em Bento Gonçalves, para virem a Garibaldi efetuar uma cobrança – o devedor seria a pessoa de JOÃO PEDRO ZUCHELO.

     Antes de chegarem em Garibaldi foram em outra cidade, ficando sabendo que, de fato João Pedro Zuchelo morava em Garibaldi. Vieram então até Garibaldi, onde fizeram contato telefônico com João Pedro falando sobre a dívida. João Pedro marcou para se encontrarem defronte a um banco. As vítimas então estacionam seu veículo em outro local, voltando a pé para o lugar do encontro. Avistam uma pessoa parada defronte a uma loja, perguntando se ele seria o “JOÃO”, momento em que, de forma inesperada, essa pessoa começa a atirar primeiramente em Benedito, enquanto RVSS, outra vítima, corre para dentro de uma loja, sendo perseguido por João Pedro Zuchelo, que no interior do estabelecimento lhe atinge com diversos tiros, mesmo assim ele consegue fugir e ferido se desloca até a Delegacia de Polícia. A segunda vítima diz não ter ido para o hospital por medo de ser seguido e morto por João Pedro.

     Com o resultado de todas as diligências possíveis encaminhamos ao Poder Judiciário uma representação pela decretação da prisão do autor dos crimes, sendo que ainda ao final do mesmo dia em que ocorreram os crimes, foi decretada a prisão preventiva de JOÃO PEDRO ZUCHELO, com 30 anos de idade, natural de Francisco Beltrão-PR, que já registra antecedentes policiais por crimes diversos, o qual encontra-se foragido, estando armado, e sendo pessoa perigosa.

     O delegado ainda solicitou quem tiver qualquer informação a respeito da localização de João Pedro Zuchelo, deve denunciar pelo WhatsApp da Delegacia de Garibaldi, através do número 54 3462 1162.

     O anonimato é garantido pela polícia.

Veja as imagens divulgadas pela Polícia Civil de Garibaldi



Imagens do crime


Manifestação do delegado





MAIS NOTÍCIAS