Coronavírus

Mesmo com suspensão, Farroupilha iniciará vacinação dos professores na próxima semana

Município não compactua com a decisão do STF e pretende iniciar a imunização na próxima quarta-feira
14/05/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Apesar da decisão do Superior Tribunal Federal (STF), a qual impossibilita o uso de doses remanescentes de vacinas da Covid-19 em profissionais da educação, Farroupilha irá iniciar a imunização dos professores e demais servidores na semana que vem. A confirmação é da própria prefeitura do município e a previsão de início das vacinações é para a quarta-feira (19).

     A decisão de suspender a vacinação para os profissionais da educação veio por meio do ministro do STF, Dias Toffoli, que recomendou aos municípios seguirem o Plano Nacional de Operacionalização das Vacinas (PNO), o qual indica que a imunização seja feita antes para os grupos atrasados e prioritários.

     Se a vacinação realmente iniciar em Farroupilha, o município conta com 800 profissionais que podem ser imunizados. Mas, no momento, não existe previsão do número de doses que seriam disponibilizadas para esse processo. A prefeitura deve realizar um levantamento após o encerramento das vacinações para os grupos com comorbidades, que está previsto para a próxima terça-feira (18). 


MAIS NOTÍCIAS