Tempo

Temporal causa estragos em alguns pontos de Bento Gonçalves

Entre os bairros atingidos estão o São Roque, São Vendelino, Linha Zemith, Botafogo, São Francisco e Progresso
25/01/2022
Texto e Fotos: Rádio Difusora 890 AM
Anterior Próximo

     O temporal que atingiu Bento Gonçalves, na tarde desta terça-feira (25), causou transtornos em alguns pontos da cidade, incluindo alagamentos, pequenos destelhamentos, quedas de árvores e interrupção de energia elétrica.

     Entre os bairros atingidos estão o São Roque, São Vendelino, Linha Zemith, Botafogo, São Francisco e Progresso. No bairro Progresso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o corte de uma árvore de médio porte que caiu sobre um veículo GM/Corsa, que estava estacionado na rua Alexandre Pasquali. Apesar do susto, ninguém se feriu. 

     O dano maior ocorreu em uma empresa localizada no bairro São Vendelino, onde o vento arrancou grande parte da estrutura de sustentação de um dos pavilhões, que fica em um ponto alto do bairro. No mesmo bairro foram registrados pequenos destelhamentos em pelo menos duas residências. 

     Na rua Arlindo Baccin, que dá acesso ao Vinhedos e a Linha Zemith, o galho de uma árvore de grande porte caiu sobre uma rede elétrica, causando a interrupção do abastecimento de energia elétrica, em parte da localidade e o bloqueio parcial do trânsito. 

     Ainda foram registradas quedas de galhos na rua Carlos Dreher Filho, bairro São Francisco, e rua São Paulo, no Borgo, além do bairro Botafogo, entre outros. Nas ruas do centro o problema se deu ao alagamento das vias devido ao grande volume de chuva. Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalham no rescaldo das ocorrências causadas pelo temporal. 





MAIS NOTÍCIAS