Coronavírus

Covid-19: em uma semana, Garibaldi registra aumento de 38,8% de casos

Crescimento se dá entre os mais jovens, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde
18/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O município de Garibaldi registrou crescimento no número de casos ativos para o coronavírus na última semana. Do dia 10 de maio até o dia 17, contabilizou-se um aumento de 38,8% no número de pacientes portadores do vírus. 

     O número de casos confirmados também teve crescimento no mesmo período. No dia 10, o município contabilizava 4.295 mil pacientes confirmados para o vírus. Já no dia 17, esse número chegou em 4.371 mil casos, registrando um aumento de 76 pacientes. Em 24 horas, 33 pessoas foram confirmadas com a presença do vírus. Segundo o Ambulatório Covid de Garibaldi, o número de jovens que contraíram a doença cresceu majoritariamente. Esse aumento pode estar relacionado com a vacinação dos grupos considerados de risco e com comorbidades, que está sendo realizada no município.

     A Secretária da Saúde de Garibaldi, Clarisse Fátima Lagunaz, salienta que com o feriado do dia das mães, a população acabou se descuidando um pouco e ela comenta também sobre a preocupação deste crescimento acelerado nos últimos dias. “Teve o feriado das mães, teve a mudança de clima, tem a nova onda que está chegando, então são diversos fatores que podem ter causado esse crescimento. Estamos em alerta e monitorando esses casos”, afirma.

     Clarisse destaca também que a população deve continuar mantendo os cuidados e seguindo todos os protocolos de segurança, como o uso da máscara, álcool em gel e principalmente evitar as aglomerações, que, conforme ela, estão sendo recorrentes no município.

 


MAIS NOTÍCIAS