Coronavírus

Vacinação da 2ª dose da AstraZeneca para idosos ocorre nesta quinta em Carlos Barbosa

É necessário apresentar a carteira de vacinação comprovando a 1ª dose, CPF e carteira do SUS, caso tenha
20/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Sandro Darsie

     A Secretaria Municipal da Saúde de Carlos Barbosa informa que, os idosos que tiveram a aplicação da primeira dose da Astrazeneca/Oxford Fiocruz em 27 de fevereiro e 01 de março, devem comparecer ao Centro de Eventos, nesta quinta-feira (20), das 9h às 10h. 

     A vacinação acontecerá no formato Drive Thru e quem preferir, poderá ir a pé. É necessário apresentar a carteira de vacinação comprovando a 1ª dose, documento com CPF e carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), caso tenha.

     Lembrando que, não podem receber a vacina contra a Covid-19: pacientes com sintomas de doenças agudas febris; pacientes com sintomas gripais sugestivos de infecção por coronavírus ou PCR POSITIVO; pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem ser vacinados com pelo menos um mês de intervalo entre a administração da imunoglobulina e a vacina, de forma a não interferir na resposta imunológica; pacientes portadores de Doenças Reumáticas Imunomediadas (DRIM): deve ter orientação por médico especialista; pacientes oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos: a avaliação deverá ser realizada pelo paciente em conjunto com o médico assistente; intervalo da vacina do Dt e Hepatite B e da Gripe, deve ter intervalo de 15 dias.

     Ainda, poderão chegar doses da Coronavac. Também nesta quinta, vacinados com a primeira dose da Coronavac, poderão ter a oportunidade de receber a segunda dose. Mas, a confirmação da chegada de doses para a faixa etária que compreende os dias 29 de março e 03 de abril, somente acontecerá com a liberação das determinadas doses.

     Mais informações pelo telefone (54) 3461-8970.


MAIS NOTÍCIAS