Geral

Garibaldi lança Campanha do Agasalho 2021

As doações poderão ser entregues até dia 30 de junho nos postos de coleta
20/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Bruno Milan

     Na manhã desta quinta-feira (20), em um ato simbólico, o prefeito Alex Carniel juntamente com a coordenadora do CREAS, Adriana Lazzarotto e o coordenador da Defesa Civil, Léo Guzzo realizou a primeira doação de agasalhos, marcando assim o início da Campanha.

     A campanha do agasalho 2021, “Ajude quem mais precisa. Uma doação aquece um coração”, é uma iniciativa da Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

     “Desde já agradecemos a todos que fizerem a sua doação, ajudando quem mais precisa. É importante sermos solidários neste momento, e com certeza todos temos alguma peça de roupa esquecida, em bom estado e que poderá ser utilizada por outra pessoa que realmente necessita”, ressalta o prefeito Alex Carniel.

     As doações poderão ser entregues até dia 30 de junho nos postos de coleta (Mercados – São Lucas, Apolo, Cairú e Furlanetto, farmácia São João da avenida Independência, farmácia Panvel, OAB e Centro Administrativo da Prefeitura). 

     “As doações são muito bem-vindas e importantes para favorecer principalmente as famílias necessitadas e os moradores de rua que são atingidos pelo frio severo do nosso inverno”, afirma o coordenador da Defesa Civil, Lé Guzzo. 

     A Campanha seguirá durante o ano, e as doações poderão ser entregues no saguão da Prefeitura e na Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social. "Reforçamos a importância das doações neste momento, e fazemos um apelo à população para que os itens sejam entregues em boas condições”, ressalta a coordenadora do CREAS, Adriana Lazzarotto.

     Neste ano, além dos agasalhos para enfrentar as baixas temperaturas, a iniciativa estará focada na doação de cobertores, lençóis, travesseiros e toalhas de banho, além de roupas e calçados, já que muitas famílias enfrentam dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19.

     A distribuição será feita na Central de Doação da Defesa Civil na rua Izidoro Pianezola, 87, bairro Santa Terezinha (antigo posto de saúde Santa Terezinha). Mais informações no (54) 3462-8240.


MAIS NOTÍCIAS