Geral

Drive-thru da Campanha do Agasalho de Bento arrecada 4 mil peças de roupas

Ação também arrecadou cerca de 200kg de alimentos. Todas as doações ficam numa quarentena de 72 horas antes de serem distribuídas
24/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Rodrigo De Marco

     No último sábado (22), foi realizado o Drive-trhu da Campanha do Agasalho em Bento Gonçalves. Promovido pela Defesa Civil estadual, a ação contou com a parceria entre o Gabinete da Primeira-Dama, Defesa Civil BG e a Coordenadoria Regional da Defesa Civil RS. O evento ocorreu das 9h às 15h na Via Del Vino, e foi considerado um sucesso, com a doação de pelo menos 200 kg de alimentos e 4 mil peças de roupas, segundo a contabilidade da Defesa Civil do Estado. 

     Uma das prioridades da campanha deste ano é justamente os alimentos não perecíveis e cestas básicas. Todas as doações recebidas ficam numa quarentena de 72 horas antes de serem distribuídas. A Primeira-dama do município, Cláudia Remus, comentou sobre a ação de sábado.

     “É importante agradecer neste momento a população de Bento Gonçalves que mais uma vez ouviu o nosso chamado e novamente mostrou seu espírito solidário, colaborando com a população carente. Nas próximas semanas nós estaremos distribuindo essa quantidade de roupa, depois da tradicional quarentena de 72 horas. Faço um agradecimento especial também a Defesa Civil do Estado que está fazendo a campanha e trazendo as estruturas para o interior, e movimentando os municípios através de toda a mídia e campanha estadual”.

     O Coordenador Regional da Defesa Civil do Estado, Tenente Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, destacou sobre a ação realizada na cidade. “No sábado fizemos um excelente trabalho junto a Defesa Civil de Bento e o Gabinete da Primeira-dama. Esse Drive-thru foi muito importante, porque representou a possibilidade da comunidade doar roupas e alimentos. Neste ano, devido a pandemia, aceitamos alimentos não perecíveis, que serão doados para a população mais carente da comunidade. Ao longo da semana as doações são realizadas nos pontos de recebimentos na Assistência Social, Corpo de Bombeiros Militar e Brigada Militar de Bento”, informa.

     Estiveram presentes na atividade o Prefeito Diogo Siqueira, Vice-Prefeito, Amarildo Lucatelli, Primeira-dama, Cláudia Remus, a esposa do Vice-Prefeito Idones Lucatelli, Coordenador Regional da Defesa Civil do Estado, Tenente Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, agentes da Defesa Civil de Bento Gonçalves e o Departamento Municipal de Trânsito (DMT).


MAIS NOTÍCIAS