Coronavírus

Serra Gaúcha entra em Alerta no novo Sistema de Distanciamento

Região tem 48 horas para apresentar plano de ação ao Governo do Estado
27/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Gabinete de Crise do Governo do Estado emitiu um Alerta para a macrorregião da serra, em reunião realizada nesta quarta-feira (26). Com isso, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), tem até 48 horas para apresentar um plano de ação que ajude a diminuir os números da disseminação do coronavírus.

     A região de Caxias do Sul, a qual compreende os municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, apresentou incidência de 308,5 casos confirmados por 100 mil habitantes na última semana, aumento de 18,7% frente à semana anterior. É a 12ª maior incidência do Estado entre as 21 regiões Covid-19 na última semana, sendo 14,6% superior à média estadual.

     Ao longo da última semana, Caxias do Sul apresentou aumento de 7,8% internados em leitos clínicos, uma variação de 29 pacientes. Assim, a região tem 402 internados por Covid-19 em leitos clínicos.

     Em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), houve aumento recente nas internações. A região tem 266 internados por Covid-19 em UTIs e taxa de ocupação de 94,4%.


MAIS NOTÍCIAS