Em vídeo, escritor Eduardo Bueno se desculpa por ofensas a Serra Gaúcha
Após uma série de manifestos de repúdio partindo de cidades como Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa contra um vídeo que circula nas redes sociais, em que o escritor Eduardo Bueno, o Peninha, chama a Serra Gaúcha de “lugar brega, retrógrado e ridículo”, o mesmo decidiu se desculpar.
Nesta sexta-feira (4), o escritor se manifestou, novamente por vídeo, fazendo um pedido de desculpas para as diversas regiões do país em que ofendeu. Peninha afirma que exagerou e que as ofensas foram desnecessárias.
Confira um trecho do que foi dito por Peninha:
“No fulgor, no delírio, na loucura que foram essas eleições, eu me excedi por completo e gravei aqui, nesse Instagram, graves acusações a essas duas regiões que votaram majoritariamente em um caminho de Brasil no qual, de fato, não acredito. Foi um excesso, foi um erro, especialmente por causa da generalização.
Estou aqui para pedir desculpas porque ofendi muita gente que gosto, admiro e respeito.
Foi um excesso, foi um exagero, foram ofensas desnecessárias. Não contribuem para nada na construção de um país melhor, especialmente atingindo lugares que são chaves na minha vida”.