Geral

Carnês do IPTU serão entregues nas residências a partir de junho em Garibaldi

Desta forma, o cidadão tem um mês de folga a cada parcela, ampliando o prazo final para pagamento
30/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Prefeitura de Garibaldi

     A Prefeitura de Garibaldi, através da Secretaria Municipal da Fazenda, prorrogou para o segundo semestre, as datas de pagamento da cota única e das parcelas do IPTU 2021 com vencimentos a cada dois meses valendo para o IPTU e para a taxa de lixo.

     Desta forma, o cidadão tem um mês de folga a cada parcela, ampliando o prazo final para pagamento. Os carnês serão enviados as residências, via Correios a partir da metade mês de junho.

     De acordo com a Lei, a 1ª parcela ou cota única em carnê impresso tem vencimento de 1º a 30 de julho. A 2ª parcela até dia 30 de setembro e a 3ª parcela com vencimento no dia 30 de novembro.

     “Com o atual cenário econômico, buscamos alternativas para que o nosso contribuinte possa se organizar financeiramente, concedendo praticamente até o final do ano, prazo para a quitação dos impostos”, destaca o prefeito Alex Carniel.

     Ainda no início do ano, o Executivo concedeu uma redução no valor dos impostos de 23,14% para 4,52%, gerando uma economia ao contribuinte de 18,62%.


MAIS NOTÍCIAS