Saúde

PAM registra aumento na média de atendimentos diários e número chega a 70

Ambulatório chegou a receber 30 pessoas diariamente no início do mês
11/01/2022
Portal Adesso - Fotos: Ruan Alves/Portal Adesso
Anterior Próximo

     O Pronto Atendimento Médico (PAM) de Garibaldi, registrou em janeiro um aumento na média de atendimentos de pessoas infectadas com a Covid-19. De acordo com a coordenadora do PAM, Michele Romio, até o dia três do primeiro mês do ano, o ambulatório chegava a receber 30 pessoas diariamente, no entanto depois dessa data o número subiu para 70 atendimentos diários. 

     Os pacientes jovens têm procurado atendimento, variando entre 17 a 40 anos, situação que não acontecia antes, segundo Michele. “Muitas pessoas que estão procurando o ambulatório covid são pessoas que já estão vacinadas, por isso dos sintomas mais leves”, salienta Michele. 

     Conforme os últimos dados epidemiológicos, divulgados pela prefeitura, Garibaldi contabilizava 169 casos ativos de coronavírus. Da população do município, 26.770 já receberam a imunização completa e 6.768 estão imunizadas com a dose de reforço. "Isso não significa que os vacinados não vão contrair a doença, mas eles sentirão sintomas mais leves”, explica Michele.


MAIS NOTÍCIAS