Geral

Carlos Barbosa: Novo Plano Diretor para loteamentos

11/08/2014
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa

     Com as alterações propostas no Projeto de Lei número 70, já aprovado pela Câmara de Vereadores na última segunda-feira (04), a Administração Municipal acredita que os barbosenses ganharão com a qualificação da acessibilidade, com a redução dos impactos negativos, com a valorização imobiliária, melhoria do sistema de trânsito, preservação e recuperação do meio ambiente, segurança pública, entre outros.

     O impacto do projeto assume uma dimensão urbanística e social, funcionando como elemento de qualificação e estruturação para novas áreas urbanizadas, canalizando as energias dos moradores para atividades esportivas, culturais e sociais no próprio loteamento.

     De acordo com a proposta feita pela Secretaria os novos loteamentos serão estruturados com rede de esgoto cloacal que deverá convergir para uma estação de tratamento coletiva. Além disso, haverá incentivos para implantação de ciclovias, opção de construção de calçadões às margens das Áreas de Preservação Permanente (APPs) e outras vantagens.

 

MAIS NOTÍCIAS