Coronavírus

Aglomerações são dispersadas durante fiscalização em Bento

Cerca de 450 pessoas foram abordadas em bairros do município
05/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Secretaria de Segurança de Bento Gonçalves realizou nesta sexta-feira (04), operação de fiscalização. As ações são baseadas no novo Sistema 3As de monitoramento.  Cerca de 450 pessoas foram abordadas.

     Bairros fiscalizados: Aparecida, Barracão, Borgo, Botafogo, Caminhos de Pedra, Centro, Cidade Alta, Fenavinho, Juventude, Humaitá, Licorsul, Maria Goretti, Planalto, Progresso, Ouro Verde, Santa Rita, São Bento, São Roque, Universitário, Tuiuty e Vale dos Vinhedos.

     Durante a ação, quatro estabelecimentos (bares) receberam auto de orientação, um recebeu auto de advertência e um foi autuado por haver aglomeração de pessoas. Também foi realizada operação na Praça São Bento, sendo dispersadas as pessoas aglomeradas no local.

     Está em vigor no município, o Decreto 10.958 que restringe o funcionamento de restaurantes, bares, pubs, lancherias e congêneres entre 23h59min e 5h. O telefone para denuncias é o 153 ou 190. 

     As ações contam com a Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito e fiscalização Municipal. O 3º BPAT (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) também participa das atividades de fiscalização.


MAIS NOTÍCIAS