Política

Poder público de Bento firma cooperação para ações na área da tecnologia

Projeto visa dar mais economicidade aos poderes
08/06/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), e o Departamento de Tecnologia de Informação da Câmara de Vereadores firmaram termos de cooperação técnica para implementação de ações em conjunto na área da tecnologia, buscando eficiência e economicidade nos serviços.

     O objetivo é além da estrutura e equipamentos, poder compartilhar conhecimento técnico entre os servidores, podendo os técnicos realizarem tarefas em ambos poderes. Será disponibilizado espaço para hospedagem de máquinas virtuais, backup de dados, e serviços na rede de tecnologia, mantendo a independência de gerência sobre os serviços.

     Para o diretor da CTEC, Matheus Barbosa “essa cooperação técnica é uma otimização dos recursos públicos, com o melhor aproveitamento da infraestrutura de tecnologia que o Município e o Legislativo possuem, possibilitando ainda o aprimoramento das experiências profissionais dos dois Poderes, que permite um melhor atendimento para a estrutura administrativa de cada local e consequentemente para a população”, destacou.

     O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto destacou que é “mais uma ação conjunta, que fizemos parceria com o poder executivo. Assim, como em ações como já fizemos com o Sesmt, e outros projetos. Estamos falando de ações realizadas em harmonia entre os poderes, e que geram economicidade, o que certamente se reverte em benefício para o cidadão", disse.


MAIS NOTÍCIAS