Coronavírus

Garibaldi recepciona Plano de enfrentamento ao coronavírus

Medidas serão necessárias devido aos números da pandemia no município
09/06/2021
Portal Adesso - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

     O município de Garibaldi publicou nesta terça-feira, (08), um novo Decreto (4.547), que recepciona o Plano de Ação Regional da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e estabelece novas medidas que estarão em vigor até 30 de junho.

     Com a instituição, pelo Governo do Estado do Sistema de Avisos, Alertas e Ações para fins de monitoramento, prevenção e enfrentamento à Pandemia de Covid-19, às medidas se fazem necessárias, após avaliação dos indicadores e posteriormente o alerta encaminhado no dia 26 de maio para a Região Covid-19 de Caxias do Sul, e reforçado no dia 2 de junho.

     Entre as medidas restritivas, aprovadas em conjunto pelos Prefeitos da Amesne estão: áreas públicas de lazer, sem controle de acesso, (praças, parques, brinquedos e similares), permitida apenas a circulação ou prática de exercícios físicos individuais (corrida, caminhada, etc).

     Em restaurantes, lancherias e similares, vedada a entrada de clientes após as 22 horas, sendo permitida a respectiva permanência e atendimento até as 23h59minutos. Está proibido o funcionamento de qualquer estabelecimento com música ao vivo, seja em ambiente aberto ou fechado.

     Proibida a realização de eventos sem expressa autorização do Comitê Técnico Regional da Região COVID-19 de Caxias do Sul, exceto corporativos com participação de até 100 (cem) pessoas e sem prejuízo da observância dos protocolos e das regras sanitárias incidentes.


MAIS NOTÍCIAS