Coronavírus

Estado distribuirá vacinas da Astrazeneca e Pfizer nesta sexta

Devido ao aumento de volume da carga e condições climáticas, remessas serão entregues por via terrestre
11/06/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A Secretaria Estadual da Saúde (SES) distribuirá 402 mil doses de vacinas contra a Covid-19 às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) nesta sexta-feira (11). Desse total, 365.750 são da Pfizer, recebidas esta semana, e 36.250 da Astrazeneca, que estavam reservadas para a segunda dose na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi). Também haverá distribuição de diluentes de vacinas da Pfizer e kits de testes diagnósticos da doença, do tipo antígeno, doados pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

     Devido ao aumento de volume da carga e condições climáticas pouco favoráveis, essas remessas serão entregues por via terrestre. Poderão buscar durante a manhã as 1ª CRS (Porto Alegre), 5ª (Caxias do Sul), 8ª (Cachoeira do Sul), 13ª (Santa Cruz do Sul), 16ª (Lajeado) e 18ª (Osório) e a Secretaria de Saúde de Porto Alegre.

     No mesmo turno, sairão carros do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) de Porto alegre com os seguintes destinos:

     • Santa Maria – doses da 4ª CRS (Santa Maria) e 10ª (Alegrete);

     • Passo Fundo – 6ª CRS (Passo Fundo) e 11ª (Erechim);

     • Palmeira das Missões – 2ª CRS (Frederico Westphalen) e 15ª (Palmeira das Missões);

     • Santo Ângelo – 9ª CRS (Cruz Alta), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa) e 17ª (Ijuí);

     • Pelotas – 3ª CRS (Pelotas) e 7ª (Bagé).

Seringas

     As seringas de 1 ml para aplicação das vacinas da Pfizer previstas inicialmente para serem entregues junto com a essas remessas chegarão ao Estado nesta sexta-feira (11), ainda sem horário confirmado. A entrega ocorrerá tão logo seja possível.


MAIS NOTÍCIAS