Educação

Escolas Infantis de Bento realizam Drive-Thru Junino

Atividade ocorre neste sábado (12) das 14h às 17h
11/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Reprodução

     Neste sábado (12), quatro educandários da Rede Municipal de Ensino de Bento Gonçalves, vão realizar o Drive-Thru Junino, das 14h às 17h. Lar dos Pequeninos, Arco Íris, Criança Feliz e Doce Infância serão as instituições de ensino a realizarem o evento. 

     O mês de junho marca uma das comemorações mais queridas do Brasil. A Festa de São João sempre foi sinônimo de festa, brincadeiras, alimentos feitos com ingredientes como milho e amendoim, trajes, danças e decorações típicas. Infelizmente, a pandemia causada pela Covid-19 impossibilitou de realizar esse tipo celebração e as escolas precisaram se reinventar e criar novas formas de marcar a data.

     A secretária de Educação, Adriane Zorzi, ressalta que “a Festa Junina sempre foi um momento muito esperado pelos alunos, pois é uma festa lúdica e cheia de alegria. A ação vai ocorrer no Drive-Thru com todas medidas sanitárias preconizadas pelo Comitê Operacional de Emergência”.

     A diretora da EMI Arco-Íris, Simone Morbini, destaca que o evento tem “como objetivo, não deixar essa data tão festiva passar em branco, além disso é importante mantermos o vínculo escola/família e confraternizar com gostosuras típicas dessa data e com brincadeiras adaptadas que nos permitam a interação de forma segura (de acordo com os protocolos de segurança)”.

     A diretora da Criança Feliz, Jamiele Flamia, organizou junto com a sua equipe uma programação que visa vender um kit junino para arrecadar fundos para o educandário. Além disso, foi proposto para os alunos virem caracterizados que será registrada por fotos. Assim, a caipira e o caipira mais bonito ganhará um brinde especial (óculos de sol cada um) ofertado pela Ótica Diniz. Também haverá brincadeira da pesca de dentro do carro.


MAIS NOTÍCIAS