Saúde

Conferência Municipal de Saúde de Carlos Barbosa encerra nesta terça

Objetivo principal do evento é melhorar a qualidade da saúde, debatendo sobre as políticas de saúde do município de maneira democrática
15/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A 10ª Conferência Municipal da Saúde 2021, de Carlos Barbosa, com o tema “Em defesa do SUS e da vida de todos”, que teve início no dia 08 de junho, terá sua segunda e última noite de atração nesta terça-feira (15). Ela contou com a participação de profissionais capacitados que discutiram temas essenciais, como: Saúde Mental no SUS de Carlos Barbosa, a Importância da Estratégia da Saúde e Atenção Básica e a revolução necessária.

     A partir das 18h, no Centro Municipal de Saúde, serão apresentadas e debatidas as propostas de saúde, as mesmas devem ser aprovadas pelos representantes das entidades do município, prestadores de serviço, gestão municipal e pela população através de votação. Lembrando que, as propostas que forem aprovadas, serão incluídas no Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos.

     O objetivo principal é melhorar a qualidade da saúde, debatendo sobre as políticas de saúde do município de maneira democrática. Diante disto, serão elaboradas ações de acordo com a situação atual de saúde e a partir das necessidades da sociedade que, posteriormente, serão encaminhadas para elaboração das diretrizes do PPA e dos Planos Municipais, Estaduais e Nacional de Saúde.

     Quem desejar, pode acompanhar a Conferência de forma remota, pelo link de acesso que será divulgado nas redes sociais do município (@municipiodecarlosbarbosa). Após a realização da Conferência, todas as propostas debatidas serão incorporadas nos Planos Municipal e Estadual de Saúde, do Distrito Federal e do Ministério da Saúde. 


MAIS NOTÍCIAS