Esportes

ACBF retomou a liderança do Grupo na LNF

Time laranja venceu o Juventude nesta terça (15)
16/06/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     Em um jogo bastante movimentado, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) retomou a liderança do seu grupo na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta terça-feira (15), o time laranja recebeu o Juventude, de Dourados-MS, e venceu por 2x1.

     A equipe do Mato Grosso do Sul vinha de bons resultados fora de casa contra o Joinville e Assoeva. Por isso, a ACBF entrou bastante atenta em quadra e tratou de abrir o placar aos dois minutos, depois de uma bela troca de passes e a finalização de Dener. Os visitantes tentaram reagir, jogando nos contra-ataques muito rápidos. No entanto, a defesa laranja e o goleiro Pedro Bianchini impediram o empate no primeiro tempo.

     Na segunda etapa, a ACBF pressionou a saída de bola do adversário. Assim, conseguiu aumentar a vantagem com o gol de Pedro Carioca, aos 6min30s. Depois, o Juventude passou a jogar em cima e descontou com o gol de Rikelme. Nos minutos finais ainda tentou empatar com goleiro-linha, mas a ACBF segurou a pressão até o final.

     A equipe de Carlos Barbosa voltou à liderança do Grupo B com 14 pontos. Em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates. O próximo jogo pela LNF será justamente contra o Juventude, no dia 28, desta vez, em Dourados. Antes, a ACBF tem compromissos pela Taça Farroupilha e pelo Gauchão.


MAIS NOTÍCIAS