Região

Caminhos de Pedra receberá parque totalmente acessível para pessoas com deficiência

Idealizadores do projeto, Alcindo e Iva Riviera, participaram do Prato Limpo desta segunda-feira
05/12/2022 Em Bento Gonçalves
Adesso

     Nesta segunda-feira, os idealizadores da Associação Anjos Unidos, Alcindo e Iva Riviera, estiveram nos estúdios da Adesso TV, participando AO VIVO do Programa Prato Limpo, para falar sobre a construção do  primeiro parque do Brasil totalmente adaptado para pessoas com deficiência. O parque está sendo construído no Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves.

     O presidente da Associação, Alcindo, explica que o parque terá 100% de acessibilidade, atendendo, desta forma, todas as deficiências. "A construção está sendo cuidadosamente preparada para receber deficientes visuais, cadeirantes, pessoas com autismo, enfim, vai abranger e dar suporte para todas as pessoas", garante.

     No local, haverá um centro de fisioterapia diferenciado, salão de eventos, tirolesa, casa adaptada na árvore, pista para kart, caminhos especiais para bicicletas adaptadas ou a pé entre as árvores, quiosques, cabanas, restaurante, brinquedoteca, entre outros. "O parque vai englobar todo processo entre saúde, esporte, cultura e lazer, vai ter todos esses itens dentro do complexo", afirma.

     Ainda de acordo com os idealizadores, pessoas com deficiência terão acesso livre e prioridade em todas as ações dentro do parque. 

     Durante o programa, Iva explica que a Associação Anjos Unidos é uma entidade sem fins lucrativos, formada principalmente por voluntários. "Temos dois cães guias que nos acompanham visitando pessoas acamadas, em estado terminal, interagindo com as pessoas com deficiência. A gente conhece a realidade dessas famílias e vamos ajudando como podemos. Temos um grupo maravilhoso de voluntários", afirma. A Associação atende famílias de diversos municípios da Região. 


MAIS NOTÍCIAS