Geral

Amigo Internet recebe certificado Great Place To Work

Brasil TecPar e suas empresas de mercado, Ávato e Amigo Internet, foram consideradas excelentes lugares para se trabalhar
01/07/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O GPTW aplica todos os anos uma pesquisa com colaboradores de milhões de empresas do mundo inteiro e que avalia suas práticas relacionadas à experiência do colaborador. Na versão brasileira, essas três empresas do ramo de internet, tecnologia e telecom foram avaliadas por seus colaboradores e receberam o selo GPTW, que pontua vários fatores, dentre eles o nível de confiança das pessoas na organização e se indicaria a empresa para se trabalhar.

     Conforme o Chief Administrative Officer da Brasil TecPar, Onir Figueredo, ouvir os colaboradores é algo que sempre fez parte da cultura da empresa, contudo, somente este ano foi feita uma pesquisa oficial para saber o nível dessa satisfação. “Para nós foi uma grande surpresa, logo em nossa primeira edição já receber essa certificação. É uma grande honra e reflexo de todo o esforço que estamos empenhando para tornar o Grupo cada vez melhor para nossos funcionários”, ressalta.

     Ele ainda destaca que receber uma certificação desse porte é um incentivo de que as escolhas da gestão estão no caminho correto. “Este resultado mostra que temos muitas coisas legais e que o nosso pessoal está vendo isso. Além disso, também nos mostra que temos oportunidades de melhorias para sermos cada vez melhores para os nossos colaboradores”, relata. Figueredo ainda destaca que, pensando nisso, a empresa vem implementando uma série de benefícios, dentre eles a Participação nos Lucros e Resultados, premiações individuais por resultados, dentre tantos outros. Segundo a Head de Gestão de Pessoas, Cláudia de Oliveira Kessler, receber a certificação GPTW 2021 impacta diretamente no sentimento de orgulho e pertencimento dos colaboradores. Além disso, ela destaca que o ganho não é apenas da empresa, mas dos clientes também. “Um colaborador engajado se preocupa com a satisfação do cliente e protagoniza a busca de soluções para melhor atendê-lo. Nossos colaboradores têm esse propósito, esse cuidado com o cliente”, afirma."

     Ela ainda relata que atualmente o Grupo possui 948 colaboradores e que a tendência para 2023 é chegar a cerca de 3500, em diversos estados brasileiros. “Estamos em plena expansão e sermos certificados pelo GPTW com certeza irá nos auxiliar a trazermos cada vez mais profissionais extremamente qualificados e de excelência, como os que já fazem parte do nosso time”, destaca.

     Figueredo relata sobre isso que o objetivo de todas as empresas do Grupo é atrair novos colaboradores, sempre de excelência, tanto técnica quanto comportamental, além de desenvolver e reter seus colaboradores. “Somente deste modo poderemos construir um Grupo ainda melhor. Além disso e acima de tudo, obrigado a todos os nossos colaboradores pela confiança. O mundo está vivendo um momento muito difícil e quando recebemos um reconhecimento desses só temos a agradecer, pelo engajamento e por estarem juntos conosco”, ressalta.

Saiba mais sobre as empresas

     A Brasil TecPar é uma Plataforma com o objetivo de  consolidar o mercado de Internet, Tecnologia e Telecom no Brasil. É o resultado de experiências e conquistas adquiridas ao longo de mais de 25 anos de atuação. A AMIGO Internet entrega conectividade há mais de 25 anos para mais de 120 municípios, de oeste a leste do Rio Grande do Sul, e está expandindo sua atuação para todo o território nacional.

     A Ávato fornece soluções completas de infraestrutura de tecnologia da informação (TI) e conectividade para empresas de todos os portes, governos e provedores de serviço de internet (ISPs) em todo o país.



MAIS NOTÍCIAS