Coronavírus

Com mais de 50 mil vacinados, Bento avança para o grupo dos industriários nesta segunda

Imunização será realizada dentro das empresas
05/07/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves segue avançando no cronograma de vacinação contra o coronavírus. Com 50.988 pessoas já vacinadas, o município inicia mais uma etapa obrigatória no Plano Nacional de Imunização. Nesta segunda-feira (05), será iniciada a vacinação dos profissionais das indústrias. 

     Conforme a Secretária Tatiane Misturini Fiorio, o município é uma cidade pujante com um grande número de indústrias e isso fez com que as equipes realizassem um planejamento minucioso para imunização. “Levantamos os dados junto as secretarias de Finanças, desenvolvimento e CIC para que pudéssemos iniciar com as indústrias que possuem o maior número de funcionários e assim ir avançando no grupo. Nesta primeira etapa serão mais de 1800 vacinados”. 

     As equipes realizam durante a semana a imunização diretamente nas indústrias, o contato é realizado com as empresas, não sendo necessário o funcionário procurar a secretaria da Saúde. A titular da pasta ressalta que em paralelo, conforme a chegada de novas doses, segue o cronograma de idades e de segunda dose. 


MAIS NOTÍCIAS