Política

Lideranças de Garibaldi avaliam Jair Bolsonaro

03/04/2018
Portal Adesso - Foto: Montagem/Portal Adesso

     Apesar da divergência de opiniões, lideranças concordam que a forma como o pré-candidato pretende colocar seus projetos em prática, são questionáveis.

      Com a chegada de Jair Bolsonaro – PSC, a Caxias do Sul marcada para esta quinta-feira (5), os eleitores começam a se mobilizar e a opinião pública inicia o debate pró e contra a política. Para saber a opinião das lideranças de Garibaldi, o PORTAL ADESSO, conversou com o presidente dos principais partidos políticos da cidade. Nossa equipe perguntou o que eles achavam da candidatura e do candidato Jair Bolsonaro, que conforme pesquisas no centro do país, lidera a corrida presidencial até o momento

     Para o Vereador e Presidente Municipal do Movimento Democrático Brasileir0 - PMDB, Eldo Milani, Bolsonaro tem chances de se eleger, por conta da campanha que vem fazendo. Entretanto a forma como o pré-candidato incitar colocar suas propostas em prática, deixa Milani apreensivo.

     “As pessoas estão buscando um ‘salvador da pátria’. São muitos problemas pendentes, a população quer alguém que possa solucioná-los. Mas vejo que não tem como uma estrutura democrática, ser modificada com atos que incitem a ditadura”, afirma.

     Já a Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores - PT, Claudia Schiedeck, que foi candidata a prefeito na última eleição municipal, não acredita que Bolsonaro seja o candidato oficial da centro-direita no país.

     “A meu ver, surgirá outro candidato, com mais equilíbrio, com mais sensatez, que em algum momento, irá ocupar o espaço, que hoje ele ocupa na mídia. Na questão da pesquisa de intenção, ele chegou ao ápice, podendo perder votos para outros pré-candidatos, que ainda não entraram na disputa”, comenta.

     Para o Secretário e Presidente Municipal do Partido Democrático Trabalhista - PDT, Paulo Salvi, a pré-candidatura de Bolsonaro é ‘aventureira’ e sem chances de conquistar a eleição.

      “O povo brasileiro já acreditou em vários salvadores da pátria, e isso não dá certo. O que nosso país precisa, é de partidos fortes e, não de uma pessoa que se diz forte ou se intitula ‘o salvador’. Vejo um desespero total por parte da extrema-direita, que está querendo a todo custo, buscar o poder novamente”, afirma.

      Já o presidente do Partido Progressista – PP e ex-vereador ,Alex Carniel, avalia que a pré-candidatura de Jair Bolsonaro está em alta devido o momento crítico que o Brasil atravessa, sem segurança pública e com as instituições públicas com pouca credibilidade.

     “Bolsonaro defende a Segurança Pública, e com a área da segurança pública abandonada a nível federal, estadual e municipal, a população procura seu líder para que as coisas melhorem”, afirmou Carniel.

     Ele ainda disse que os eleitores clamam por mudanças e por representantes com ética. “Bolsonaro tem 7 mandatos como deputado federal, isso soma 30 anos de vida pública e não se tem notícia de nenhum escândalo que ele esteja envolvido. Com o quadro atual de políticos que temos, ele se destaca e a população confia nele”, ressaltou.

     Finalizando Alex Carniel disse que vê dificuldades em Bolsonaro crescer nas pesquisas pois ele integra um partido pequeno e provavelmente não formará grandes alianças.

 

 

MAIS NOTÍCIAS