Coronavírus

Novas doses da Pfizer e Coronavac serão distribuídas aos municípios nesta sexta

Vacinas serão utilizadas para o seguimento das vacinações de primeira e segundas doses
09/07/2021
Portal Adesso - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

     A Secretaria Estadual da Saúde irá distribuir, nesta sexta-feira (09), às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS), parte das vacinas que chegaram ao Estado na noite desta quinta-feira (08): 159.120 doses de vacinas Pfizer e 50% do lote de 51.200 doses de Coronavac.

     A remessa da Pfizer chegou em avião vindo de Guarulhos, que pousou às 18h40 no aeroporto de Porto Alegre. As doses de Coronavac – que chegarem em voo às 23h15 – são para primeira e segunda doses. A metade do lote, portanto, será distribuída nesta sexta, e o restante ficará em estoque na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, para envio posterior e oportuno aos municípios. As vacinas da Pfizer serão todas para primeira dose.

     Com esses lotes enviados pelo Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde avança na vacinação por faixas etárias no Rio Grande do Sul (RS). As doses serão distribuídas de acordo com pactuação da reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ocorrida no final da tarde de ontem.

     As CRS mais distantes da capital irão contar com apoio da Secretaria da Segurança Pública, com o transporte áereo garantido pela Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC). As coordenadorias que conseguirem fazer o transporte por via terrestre deverão buscar os imunizantes na Ceadi.


MAIS NOTÍCIAS