Educação

Bento Gonçalves terá nova Escola de Educação Infantil

Instituição será construída no bairro Zatt e a previsão de conclusão das obras é de 240 dias
14/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Foi realizada nesta terça-feira (13), a assinatura da ordem de início das obras para construção da nova Escola Municipal de Educação Infantil de Bento Gonçalves. Ela será construída no bairro Zatt, na Zona Norte do município.

     Conforme a secretária de Educação, Adriane Zorzi serão atendidas até 120 crianças de zero a 4 anos, abrangendo creche e pré-escola, berçários I e II, maternal I e II e jardim. “Estaremos atendendo uma demanda da Zona Norte da cidade, que precisava mais este espaço para atender as crianças da comunidade”, disse. 

     Com área construída de 884,75 m², a escola infantil contará com salas de aula, playground, solarium, cozinha, refeitório, lactário, sala de higienização, lavanderia, sanitários, área coberta, enfermaria e salas administrativas. Juntamente com a construção da escola, será realizado o prolongamento da Rua Sérgio Rodrigues dos Santos e a revitalização da Praça do bairro Zatt. O valor total da obra será de R$ 2.779.784,08.

     As obras iniciam logo após assinatura do contrato de prestação de serviço, pela empresa EARQUI Serviços de Arquitetura e Construções Ltda, responsável pela obra. A previsão para a construção ser concluída é de 240 dias. 


MAIS NOTÍCIAS