Coronavírus

Bento é primeiro município da serra a anunciar vacinação para 18 anos

Último grupo no calendário de imunização será vacinado a partir da próxima sexta (20)
17/08/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arquivo

     Bento Gonçalves é o primeiro município da Serra Gaúcha a anunciar a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais, contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde anunciou um novo cronograma de vacinação, com a imunização para essa faixa etária sendo iniciada na próxima sexta-feira (20).

     A secretária de saúde do município, Tatiane Misturini Fiorio, comentou estar muito feliz com o rápido andamento da vacinação. “Estamos muito contentes em poder anunciar este último cronograma de vacinação para a faixa etária dos 18 anos. Foi muito planejamento, um esforço grandioso da nossa equipe para podermos chegar a toda população. Agora o trabalho segue para que todos concluam a imunização com a segunda dose”, afirmou a secretária.

     Nesta terça-feira (17), as equipes de saúde iniciam a vacinação de pessoas com 22 anos ou mais, o que significa que quem não conseguiu realizar a primeira dose das outras idades pode participar. Na quarta-feira (18), serão imunizadas as pessoas de 20 e 21 anos (somente). A vacinação ocorre no formato drive-thru, das 17h às 20h, na Fundaparque. É necessário apresentar documento com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cadastro preenchido.

     No próximo sábado (21), também será realizada a segunda dose para as pessoas imunizadas com a vacina Astrazeneca (grupo das comorbidades vacinado na Rua Coberta e dos profissionais da educação) ou seja, imunizados nos dias 25 e 31 de maio e 02 de junho. A vacinação acontece na Fundaparque, das 8h às 12h. É necessário apresentar documento com foto e o cartão entregue no dia da vacinação.

     Conforme os números repassados pela secretaria, já foram imunizadas cerca de 78.369 pessoas com a primeira dose ou dose única e 29.014 com a segunda dose em Bento. 

MAIS NOTÍCIAS