Esportes

Competições de Bocha estão perto do retorno em Garibaldi

Mês de agosto já terá Estadual de Trios, realizado pela Federação Gaúcha de Bocha
18/08/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     As tradicionais competições de bocha estão muito próximas de retornar em Garibaldi. No próximo dia 28 de agosto, sábado, será iniciado o primeiro campeonato da modalidade desde o início da pandemia. O município estará sediando a 46ª edição do Campeonato Estadual de Trios, que é realizado pela Federação Gaúcha de Bochas (FGB).

     Em participação no programa Esporte Clube Uno desta terça-feira (17), no ADESSO TV, o presidente da Liga Garibaldense de Bocha (LGB), Aníbal Nicaretta, comentou sobre a volta dos torneios no município. “Vamos ter a volta do Estadual de Trios, que é realizado pela federação gaúcha. Em seguida, no dia 04 de setembro, teremos o Torneio Início, que será realizado no Três Lagoas, onde também estaremos homenageando o nosso grande amigo Camacho. Ainda teremos municipais masculinos e femininos também”, afirmou Nicaretta.

     O torneio Início, um dos mais populares no município e que abre o calendário da bocha, terá a participação de oito equipes já confirmadas, que são filiadas a LGB. O sorteio será realizado na sede da Liga, com os jogos iniciando no sábado (04) as 13h30min. Conforme a Liga, serão três chaves com três equipes, onde classificam-se duas em cada chave. Os seis classificados vão para sorteio e os dois melhores vão direto para semi-final. Os outros quatro fazem partidas mata-mata. Após esses jogos, os quatro melhores jogam as semi-finais e, posteriormente, as finais.


MAIS NOTÍCIAS