Coronavírus

Pessoas com 18 anos serão vacinadas hoje em Carlos Barbosa e Bento

Municípios se adiantam e estão próximos de concluir a imunização da população contra a Covid-19
20/08/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arquivo

     A conclusão da vacinação da população contra a Covid-19 está muito próxima em Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. Nesta sexta-feira (20), ambos os municípios estarão iniciando a imunização de pessoas com 18 anos ou mais. 

     Em Carlos Barbosa, as equipes de saúde estarão aplicando 4.120 doses no Auditório do Centro de Saúde, desde o começo da manhã, até a noite. Para a faixa etária dos 18 anos, a vacinação ocorre das 15h30min às 19h30min. Para poder receber a dose, é necessário apresentar carteira de vacinação, documento com CPF, carteira do Ssitema Único de Saúde (SUS), caso tenha e comprovante de residência.

     Já em Bento Gonçalves, serão aplicadas em torno de 2 mil doses para esta faixa etária. A vacinação será no formato Drive-Thru, das 17h às 20h, nos pavilhões da Fundaparque. É necessário apresentar documento com foto, cartão SUS e cadastro preenchido. Na próxima semana, haverá vacinação para pessoas que ainda não conseguiram receber a dose contra o vírus.

     Segundo dados dos últimos Boletins Epidemiológicos divulgados pelas Secretarias de Saúde, em Carlos Barbosa já foram imunizadas com a primeira aplicação, 19.108 pessoas e outras 754 com dose única (Janssen). Outras 8.119 receberam a segunda dose e já estão completamente vacinadas contra o vírus. Já em Bento, conforme o boletim, 82.719 pessoas já receberam a primeira aplicação de vacina. 


MAIS NOTÍCIAS