Geral

Do dia para a noite, Alex vira o queridinho de setores da imprensa

Durante três mandatos como vereador, Carniel nunca teve espaço. Eleito prefeito, é até chamado de rei
28/11/2020
Portal Adesso

     Coerência, imparcialidade, ética e profissionalismo nunca foi o forte no meio da mídia em Garibaldi. Acostumados com os governos do prefeito Antônio Cettolin (MDB), que administrou a cidade durante 16 anos, a oposição sempre foi tratada de maneira diferente, e como não tinha o poder da caneta para assinar verbas de publicidade, raramente virava notícia ou destaque em páginas de jornais ou assuntos em emissoras de rádio. 

     Denúncias de vereadores da oposição feitas na tribuna da câmara, quando raramente publicadas ou comentadas em curtos espaços, eram engolidas pelas dezenas de notícias a favor de quem estava no poder. Para verificar a veracidade destes fatos, basta ir até o arquivo histórico municipal e visualizar publicações da imprensa de Garibaldi nos últimos dez anos. 

     O prefeito eleito Alex Carniel (PP), foi vereador em três legislaturas, (2001/2004 - 2005/2008 - 2009/2012), e neste período, a imprensa local quase não divulgou seu trabalho. Na última eleição em 2016, no qual disputou o pleito contra o prefeito Cettolin, Alex era o patinho feio, e o que mais se lia e ouvia, eram fatos sobre as realizações, obras e o trabalho na prefeitura de Cettolin. Foi assim até metade de novembro de 2020, quando Carniel passou a estar na frente das pesquisas e com chances claras de vitória. 

     No início desta campanha eleitoral, sem saber quem realmente estava na frente, se era o candidato da situação Antônio Fachinelli ou o da oposição Alex Carniel, alguns integrantes da mídia andavam tontos em cima do muro, sem saber para que lado pular. Achando que o candidato da situação estava melhor cotado, alguns veículos “batiam” diariamente no caso do rastreador, assunto que agora parece estar sepultado. Quando havia fatos contra a situação, pouco era divulgado. 

     Por volta das 19h do último dia 15 de novembro, como em um passe de mágica, tudo mudou. Para alguns veículos de imprensa, o “sapo” Alex virou príncipe e a “majestade” Antônio Cettolin perdeu o trono. Discursos em rádios e publicações nos jornais só enaltecem a vitória do progressista e desde então, ficaram sabendo que existe o Partido Progressista – PP. Alex é chamado de Rei, seu partido até então desorganizado, é visto como uma grande força na cidade. 

     Já o MDB do prefeito Cettolin que fez muitas coisas importantes na cidade, e tem obras e trabalho para serem mostrados, deverá a partir de agora, cair no esquecimento da mídia. Cettolin não tem mais a caneta e nem verbas publicitarias na mão. Será que ainda irá ser chamado para entrevistas? Combinadas ou não, daqui para frente elas deverão diminuir... 

     Quem perde é o povo, a cidade. Alex vai errar, Alex vai ter problemas e assim como no governo Cettolin, nem sempre a comunidade ficará sabendo. 






MAIS NOTÍCIAS